Direito do Trabalho

Rede Social no horário de trabalho.

O empregado é contratado para laborar durante sua jornada de trabalho e consequentemente é pago por esse motivo. Sendo assim, o empregado não pode “gastar” seu tempo de trabalho em redes sociais ou em atividades diversas da que foi contratado

É essencial que a empresa traduza de forma clara o seu posicionamento quanto ao uso do celular no trabalho, preferencialmente desde o momento da contratação do funcionário, a fim de evitar punições pelo comportamento inadequado do colaborador.

O empregado não pode publicar imagens com produtos, serviços ou locais da empresa na internet sem a permissão do empregador, haja vista que não se trata de um ambiente que lhe pertence e sim do empregador. A divulgação nas redes sociais, poderá dar ensejo a penalidades e até mesmo à dispensa por justa causa a depender do caso concreto.

A empresa antes de aplicar punição ao seu funcionário pelo uso inadequado ou excessivo de redes socias deve consultar o seu departamento jurídico para aplicar uma pena razoável a situação e evitar riscos de demandas judiciais no futuro.

Keyboard and Mouse

Você tem dúvidas com relação ao seu contrato de trabalho ou rescisão contratual? 

Entre em contato conosco e marque uma consulta, teremos grande prazer em recebe-lo.